segunda-feira, 19 de junho de 2017

Mapeamento dos alunos do 1°ano do Ensino Fundamental


  
Mapeamento dos alunos do 1°ano do Ensino Fundamental

Ø  Alunos em nível de escrita silábico alfabético

Â- A aluna é muito falante e interage bem com os colegas, encontra-se em nível de escrita silábico alfabético, ela consegue juntar as sílabas facilmente para realizar leitura.

A- O aluno não aceita regras, é inquieto, e tem comportamento agressivo com os colegas. Quando contrariado pelos colegas ele bate e corre dentro da sala. Quanto a aprendizagem ele faz algumas trocas entre as letras, mas não tem grandes dificuldades cognitivas.

BI- A aluna é muito esperta, já lê e escreve com facilidade. Consegue organizar-se facilmente e mostra autonomia em suas escolhas.

BR- O aluno tem mostrado um ótimo desenvolvimento cognitivo, ele escreve e lê com fluidez. Faz tudo bem rápido e obtém sucesso em suas atividades realizadas. Se relaciona bem com os colegas e não apresenta problemas de comportamento.

D- A aluna é falante e realiza as atividades com rapidez. Está sempre questionando quando tem alguma dúvida. Ela reconhece todas as letras e lê com facilidade, embora as vezes na escrita troque algumas letras.

J- É super rápido e faz tudo corretamente. Mas por muitas vezes é disperso e fica conversando assuntos fora do contexto da sala de aula. Gosta de cantar músicas impróprias para o âmbito escolar.

K- A aluna é inquieta e tem dificuldade de concentração, gosta de andar pela sala, e sabe tudo que acontece durante a aula. Ela está se desenvolvendo bem e consegue escrever e ler palavras e pequenas frases com o auxilio da professora.

L- O aluno é bem agitado e conversa bastante, ele já consegue ler e escrever embora as vezes troque algumas consoantes. Quer sempre chamar atenção e andar pela sala conversando e distraindo os colegas

M- É aluna bem dedicada e tem tudo bem organizado em seu caderno. Já reconhece todas as letras e conseguem formar palavras com silabas simples e algumas mais complexas.

V- O aluno é muito esperto, lê e escreve com facilidade, apenas troca algumas letras como (x-ch, l-u). Tem comportamento inadequado e agressivo, fala palavras inadequadas e quer chamar atenção dos colegas. Quer sempre a atenção e afeto da professora.

VA- É uma aluna bem dedicada e organizada, já reconhece o alfabeto e consegue formar palavras. Porém a aluna é muito insegura. Ela sempre diz que não sabe fazer mas quando estimulada realiza as atividades com sucesso.

 

Ø  Alunos em nível de escrita silábico

D- O aluno é extremamente inquieto, não para sentado e fala bastante em aula. O seu desenvolvimento é lento, ele troca muitas as letras durante a escrita. Ele parece que está sempre no mundo da lua, está sempre rindo de tudo.

G- O aluno é inquieto e indisciplinado, quando a professora chama a sua atenção ele muitas vezes chora ou reagem com palavras inadequadas. Ele não apresenta grandes dificuldades na escrita. Quando solicita ajuda da professora ele exige que seja na hora, e se a professora pede para que ele espere um pouquinho ele fica brabo e xinga.

H- O aluno é bem comportado e faz tudo que solicitado. Ele apresenta um problema fonológico, isso atrapalha o seu processo de aprendizagem e faz com que ele troque muitas letras. O traçado da letra no caderno também precisa ser aprimorado.

IA- A aluna é dispersa e anda muito pela sala, interage bem com os colegas. Fala como se fosse um bebê, ela sabe falar corretamente mas parece ter preguiça, para copiar e realizar atividades também tem dificuldade, sempre diz que está cansada ou que não sabe fazer. Ela ainda não reconhece todas as letras. E quando escreve utiliza varias vezes as letras do seu nome.

I- Está há pouco tempo na turma, não apresenta dificuldades. Reconhece as letras e dá sentido aos sons.

L- A aluna ainda não reconhece todas as letras fora da ordem alfabética e por vezes confunde letras e números, ela é bastante falante e tem dificuldade em permanecer sentada e concentrar-se

MA- Ela é uma aluna que falta a aula constantemente, o que acaba comprometendo bastante os seu aprendizado. É super quietinha, pouco conversa não interagem com os demais. Em atividades em grupos ela se nega em participar. Em seu caderno é tudo muito organizado. Troca muitas letras e tem dificuldade de relacionar as sílabas e os sons. Ela não solicita ajuda da professora, mas quando auxiliada mostra-se contente.

MY- É uma aluna quieta e bem organizada. Está em processo de transição para o nível silábico alfabético. Ela é insegura e tem medo de errar. Quer fazer tudo com perfeição no seu caderno e acaba sempre se atrasando com as atividades.

T- É um aluno muito agitado e tem comportamento agressivo. As atividades ele realiza com um pouco de dificuldade, mas faz tudo. Precisa mais concentração e organização com os seu caderno.

 

Ø  Alunos em nível de escrita pré-silábico

T- Ela não reconhece letras e nem números, não os diferencia e nem copia. Apenas faz garatujas. Durante a tarde o seu comportamento oscila, tem momentos que ela está super calma, já em outros momentos anda pela sala, atira-se no chão e chama atenção dos colegas.

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